,
,

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2009





América latina. E o desafio da crise internacional

O Fórum social mundial reuniu ontem políticos, sociedade, pensadores e ativistas para discutir problemas relacionado a amazônica .
Os participantes do maior encontro mundial foi a sociedade que marco presença no encontro. Também marcaram presença os presidentes Luiz Inácio Lulu da Silva, Hugo Chaves da Venezuela, Evo Morales da Bolívia entre outras personalidades.
Esse encontro teve a intenção de discutir uns dos principais objetivos do FSM que é a defesa da natureza amazônica e outros ecossistemas como fonte de vida para o Planeta Terra e aos povos originário do mundo.
O encontro foi um momento muito rico de discussão e protesto mas também de apoios as falas relacionadas a amazônia e de que um outro Mundo e possível. Isso tudo nos faz acreditar que essas discussões e de supra importância para que possamos construí e contribui com esse mundo que tanto sonhamos, contribui com momentos de discussão, mobilização, articulação e o mais importante integração com trabalhos coletivos, troca de experiência e diálogo.

J. Silva

CCJ - Centro de Comunicação e Juventude



quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O diário de Anne Frank


Quero compartilhar o quanto estou apaixonada pelo livro O diário de Anne Frank, este livro tem mim deixado a cada dia mas encantada pois mostra a realidade de uma família contada por uma garota cujo seu vocabulário traz muito do seculo XXI .
Este diário, traz pensamentos íntimos e reflexões de Anne Frank que tenta descrever, o máximo possível, a vida cotidiana da casa de trás e as notícias que chegam de fora. Às vezes acontecem casos emocionantes para relatar, como bombardeios e tentativas de assaltos no meio da noite. Durante a narrativa, Anne consegue comentar de forma acertada as transformações de cada um dos que estão escondidos com ela, com sinceridade e um tanto irreverente em várias ocasiões. Anne Frank descreve as coisas com seu espírito crítico; não somente as alheias, mas também as próprias.
Como não tem nenhuma amiga para compartilhar suas intimidades, escreve longas cartas a uma amiga imaginária chamada Kitty. As cartas escritas a Kitty se multiplicam com rapidez. Durante sua permanência no esconderijo, o diário torna-se muito importante para ela. Serve como um desabafo. Em 16 de março de 1944, Ana anota: “O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso descrever; senão, me asfixiaria completamente”.
A parte final do Diário de Anne Frank é de uma profundidade impressionante. Mostra uma jovem não diferente das jovens de hoje. O tempo em que ela viveu e muito parecido com o nosso e traz muito dos anseios que alguns jovens de hoje tem os mesmos anseios, as mesmas preocupações e as mesmas expectativas de como será o futuro...
Eu recomendo este livro pois ele e show


jullyana silva