,
,

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A VIDA NÃO PASSA DE UMA PASSAGEM DE TREM


A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem pr

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CALDEIRADA CULTURAL

No próximo dia 10 acontecerá a primeira caldeirada cultural no CCJ "Centro de Comunicação e Juventude". Que fica na R. Desembargador Motta Jr, N° 59, Ao lado a Igreja Luterana do Recife. Próximo ao Sítio da Trindade, as 14:00s

A caldeirada cultural e um evento de Fotos, Dança, Música, Teatro, Produção, Break, Vídeo, Ambientação e Grafite. Que surgiu do desejo de jovens do CCJ de trabalhar a comunicação com direito humano sem esquecer da arte assim trazendo pra o CCJ momentos culturais, busca não só da visibilidade ao CCJ mas também as instituições parceiras, com apresentações dos grupos Pé no chão, Balé Multicultural do Recife, Mangue Crew, Conexões de Saberes, Banda Casas Populares da BR 232 e encerramento com Roda de Break e apresentação musical com “Ato Periférico”.
Contamos com a sua participação!
Jullyanan silva

terça-feira, 7 de outubro de 2008

QUEBRA KABEÇA


Quebra Kabeça surgiu da necessidade de alguns jovens da comunidade do Morro da Conceição, que ao longo dos tempos vinham percebendo algumas dificuldades no meio da juventude não se conformando com essa situação, eles começaram um outro movimento, dando origem a uma juventude diferente, surgindo então o Quebra Kabeça, junto com o novo grupo ações de mudança, Atitude e coragem . Tentando assim diminuir alguns das causas de tanta violência no bairro, através de temáticas sociais-culturais e não esquecendo do que consideramos um dos fatores mas importante, que é: a questão da auto-estima, viabilizando meios de acabar com o preconceito, desigualdade e a falta de amor a vida. Querendo ajudar os jovens a resgatar o que eles tem de mais importante, que é o amor próprio. Pois através desse item fundamental podemos buscar: Dignidade e Respeito, para que juntos tenhamos uma juventude de responsabilidade e de muita determinação. Assim fazendo valer esse o nome Quebra Kabeça.



(GRUPO QUEBRA KABEÇA)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

VOLENS "CARTA"

CARTA

Bem, meu nome e Juliana tenho 22 anos, moro na comunidade do Morro da Conceição em Recife (PE) e faço parte do projeto Crescendo no Morro, Quebra Kabeça e CCJ (Centro de comunicação e juventude).
Quero agradecer a VOLENS pelo apoio que vem dando ao Brasil com os cooperantes e com o apoio financeiro. Mas também quero colocar minha tristeza ao saber que a VOLENS estar se retirando do Brasil em julho de 2009, quero que saibam que durante esses anos vocês contribuíram muito e vem contribuindo. Sei que o futuro a Deus pertence e que tem outros países que precisam muito da ajuda de vocês. Sei que a vida traz tantas surpresas, tantos mistérios, que a gente nunca saber como vai acontecer, mas é justamente nisso nas incertezas que o tempo nos reserva que também imagino como seria aborrecida a vida se somente acontecesse o logico.
Porém sei que não posso mudar o futuro, mas tentar fazer o melhor dele com maneiras novas, coerentes com este mundo em que vivemos, que está em permanente evolução. Mas quero resultar que o Brasil, principalmente os estados que a VOLENS atuam como : Sergipe, Pernambuco, Ceará e Piauí, precisa muito que esse apoio continue pois vejo que atualmente o futuro não pode ser enfrentado só com espirito de lutar, mas também com apoios como o de vocês.
Apoio esse que vem mudando a vida de crianças, adolescentes, jovens, família e principalmente o cotidiano das comunidades .
O futuro é resultado, e vai sendo construído a cada decisão que tomamos em cada momento, por isso peço que reflita na decisão que vocês tomaram. Porque vocês nos dar a ajuda de construir um amanhã em que sucesso e felicidade estão integrados com uma força única pois nos somos os donos do futuro, integramos trabalho e família com a felicidade de grupo que trabalha pra que possamos vivê em um mundo com respeito, saúde, dignidade, solidariedade, Trabalho, cultura e principalmente paz.

Juliana Silva